segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Imperatriz X Joinville , MA votou Dilma(79 %); SC votou Aécio(66 %). Quem está certo ??


Estamos diante de dois extremos eleitorais, no Maranhão, mais de 40% da população recebe o "bolsa família" do Governo Federal, enquanto que Santa Catarina, um gigante da educação e do desenvolvimento, menos de 15% recebem o "bolsa esmola". A cidade top no desenvolvimento em SC é Joinville e no Maranhão a cidade top é Imperatriz. Se voce puder, compare as duas....


Nos dois estados mais extremos em votação ao PT e Anti-PT, nos deparamos com as duas cidades mais importantes de cada estado. Compare e verá que SC está certa em ser anti-petista. No dia 19 de fevereiro último, o Globo Repórter mostrou o excelente "Vale Europeu" em Santa Catarina, cidades como Blumenau, Rodeio, Rio dos Cedros, Indaial, etc., com baixíssimo índice de criminalidade, IDH altíssimo, baixa diferença entre ricos e pobres. Pesquisando, descobri também que os 26 municípios do Norte de SC, em todos estes, Aécio obteve mais votos que Dilma. 


 Resultado de imagem para mapas bolsa família votos
Menos Estudos = + Dilma;  Mais Estudos = + Aécio


Maranhão, um estado pobre, porém muito populoso deu a Dilma quase 80% dos votos válidos no Estado; houve cidades em que Dilma obteve 92% dos votos onde 70% da população recebem Bolsa Família, contudo o pobre Maranhão ainda depende muito de outros estados para sobreviver, cerca de 20% dos trabalhadores periódicos no Pará são do Maranhão. Está mais do que provado que quanto mais desenvolvido o Estado, de povo bem informado e de boa formação intelectual e profissional 'menos' se vota em demagogos e em corruptos. Parabéns Santa Catarina por votar menos no PT. 



DADOS DO NORTE CATARINENSE:
Aécio Neves vence Dilma Rousseff no segundo turno das eleições em Joinville
O tucano fez pouco mais de 200 mil votos, enquanto a petista alcançou os 101 mil votos
A cidade mais Aécio do Norte catarinense foi mais uma vez Campo Alegre, no Planalto Norte. O candidato recebeu 5.774 (75,42%) dos 7.656 votos. Enquanto Dilma foi a escolhida de 1.672, o equivalente a 21,84%.
 O candidato do PSDB, Aécio Neves, venceu nas 26 cidades do Norte do Estado neste segundo turno das eleições. O tucano já havia ganhado de Dilma Rousseff (PT) em 21 dos 26 municípios no primeiro turno.
Norte de Santa Catarina no 2º turno das eleições
Aécio Neves (PSDB) venceu em todos os municípios da região

 Resultado de imagem para mapas bolsa família votos

E IMPERATRIZ (?!)
Bem, a importante Imperatriz votou Dilma, apenas uma cidade de MA votou em Aécio, foi São Pedro dos Crentes com 50, 6 % Aécio(a prefeita é tucana e o povo evangélico). O Maranhão é o Estado brasileiro que mais recebe recursos do “Bolsa Família” como se pode ver no Mapa. Imperatriz tem índices altíssimos de criminalidade, trânsito caótico e vive da BR que passa dentro dela. Tem muitas universidades e Faculdades, talvez neste quesito empate com Joinville, Imperatriz tem 11 unidades de ensino Superior e Joinville 13. Compare!!, Quem tem uma melhor imagem ?! Outra dificuldade é conseguir dados e informações sobre Imperatriz – MA.


CONCLUSÃO - Quanto mais burro o povo e menos desenvolvida a região, mais votam no populismo corrupto, ou seja - PT / PMDB e CIA. 




Pedro Paulo Barbosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário