segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A Situação na GOL não está boa; sinal de falência ou venda da Companhia "à vista" !!

Resultado de imagem para aviões da GOL danificado

Há Muitos anos que a Companhia GOL está em “cheque” no xadrez das empresas aéreas, com mais de 10 anos no mercado brasileiro, corre sérios riscos de falir ou ser vendida para outra companhia. Muitas acidentes e panes tem sido “encobertos”, eu mesmo num vôo de Manaus para Belém no dia 10 de Jan, passei 4; 20 h de atraso, viemos no mesmo avião concertado pois não havia avião substituto,  apenas alguns passageiros que iam para Salvador-BA, conseguiram passagem mais rápida em outro avião GOL. O aumento de pequenas panes e acidentes que tem ocorrido desde 2014 em aviões da GOL é fruto de má e baixa manutenção, apontam alguns. Devemos lembrar que o Setor Aéreo é muito sensível e intempéries financeiras, é um termômetro financeiro do mercado. 


Hoje na TV vi uma pane em terra antes de um vôo no Sudeste, a turbina de um avião GOL pegou fogo e foi visto pelos passageiros que alertaram o comandante, algumas janelas trincaram na aeronave; foi um grande susto. A GOL também é vítima da crise brasileira, do  maldito governo de esquerda que temos, muitas pessoas estão trocando o avião pelo ônibus para viagens de até 800 quilômetros. Meus familiares deixaram o avião para Belém pelo busão, já vale à pena.



Há muitas notícias no mercado falando da péssima situação financeira da GOL que sofre também a forte concorrência da AZUL que está sendo uma boa companhia aérea.  Nessa crise que passamos em 2016, a GOL ainda não conseguiu repatriar os quase 400 milhões de reais retidos pelo governo socialista da Venezuela, cancelou os últimos dois vôos que mantinha para a Venezuela; eram 28 voos; a companhia cancelou tudo com a Venezuela que tem apoio do Governo brasileiro, como pode a GOL sobreviver ???, 


A companhia deve no Brasil, e muito, e sofre ameaças de greve e de cobranças mais severas.  O Nosso maldito governo está quebrado, não vai salvar a companhia, o máximo que pode fazer é ajudar a vendê-la.  Isso nos preocupa, pois a Gol foi uma companhia que revolucionou o tráfeco aéreo no Brasil, teve coragem de acabar com os fartos lanches que encareciam os vôos, fez diminuir em muito o atraso dos vôos; mas os tempos mudaram e fala-se em uma mudança de estratégias, com certeza que se a GOL sobreviver a estes dois anos terríveis, terá que perder 20% das linhas que tem, vender aviões, enxugar mais ainda o pessoal de terra, fechar escritórios, etc., sem essas ações não vai sobreviver, a não ser que haja um MILAGRE. 



Alguns manchetes sobre a gol:


"O problema não está na companhia, está no Brasil", diz vice-presidente da Gol - InfoMoney


 "A Gol já havia reduzido a frequência de 28 para 2 voos semanais desde 2014."


 "Após meses de infrutíferas negociações com o governo chavista para tentar repatriar R$ 351    milhões bloqueados na Venezuela, a Gol decidiu interromper a rota entre São Paulo e Caracas,
  que opera desde 2007." (SOS - Consumidor.)


 "Por falta de manutenção, aviões da GOL sempre estão apresentando pequenas panes" - experiência      pessoal.


Resultado de imagem para aviões da GOL danificado

Nenhum comentário:

Postar um comentário