segunda-feira, 14 de abril de 2014

O Domínio da Burrice Imposta !!

Nunca na história deste país, se escreve tão errado, em cartazes, fanzines, avisos, cartões de visita, out doors, etc., Em escolas se pode ver erros graves de ortografia e de concordância verbal e nominal.Verbos no infinitivo sem o "R" final já é muito comum. qual a origem disso??, Alguns opinam que isso é fruto de uma pedagogia nociva a inteligência, uma desconstrução cultural. Prega-se a Burrice para que o povo seja melhor dominado. As pessoas escrevem do jeito que falam, é uma tendência , mas não deveria ser. Escrever tem que ser algo que se prime pela perfeição, não custa nada consultar um professor, ou consultar um dicionário, ou até mesmo a Internet.
Numa escola do Rio de Janeiro em 2014.


Não confundir escrever errado com abreviaturas na internet, onde usamos Vdd (verdade), Abcs (abraços), q/ (que), p/ (para), no Twitter por exemplo, as abreviaturas são essenciais por conta do Espaço de 140 caracteres. É trágico dizer que essa forma relaxada de escrever é tolerada e até incentivada pelo MEC, um MEC esquerdista do PT que busca "emburrecer" mais ainda a população. Uma contra-educação. Alfabetizar não é Educar, educar é um voo bem mais alto. Voce sabia que existem países ótimos alfabetizadores e péssimos educadores ?, povo alfabetizado, não é o mesmo que povo bem educado, acadêmico e tecnológico. Cuba é exemplo de ótima alfabetização, agora me mostrem os cientistas cubanos?, em que pesquisas ?; educar é como o Japão e a Coréia do Sul fazem, e/ou os países nórdicos.

Num banheiro de uma prefeitura !!



A generalização dessa burrice, não tenho dúvidas, é oriunda do assassinato do mérito; é oriunda de cima pra baixo. Vem do MEC sim.




Pedro Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário