sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Diante da Terceira Tentativa



Eu comecei a meditar em algo que talvez alguém já tenha escrito, não pretendo ser original, porém se alguém pensou primeiro, claro que o mérito é dele! Neste artigo refiro-me as três tentativas reais de transformar o Brasil num país comunista; as duas tentativas anteriores, resultaram em ditaduras; Vargas tinha simpatia pelo fascismo e no fundo seu governo era meio antissemita, isso é um fato incontestável eu sei. Houve um golpe de Estado, sim, claro que houve; contudo, Getúlio Vargas na verdade nos livrou do comunismo do tipo soviético, lembremos-nos da Intentona Comunista de 1935, ela foi real, foi uma tentativa de revolução, o povo não aderiu e a Intentona “mixou”.






A segunda tentativa surgiu no período em que algumas situações prontamente assinalaram o sinal vermelho, primeiro foi a recepção calorosa em que o presidente Jânio Quadros ovacionou Che Guevara, que recebeu medalhas e foi tratado como representante de Estado muito especial, depois a inconsequente renúncia de Jânio e a tentativa de implantação das Reformas de Base de Jango, o radical vice-presidente que assumiu e que ameaçava a propriedade privada, além dos latifúndios que seriam atingidos. Lembremos que quando Jânio Quadros renunciou, Jango estava em viagem diplomática a China Comunista, o que estava fazendo? preparando um golpe ?! O golpe de 1964, chamado de “Revolução” não se nega que foi um golpe militar e nos livrou na segunda tentativa.





Mesmo sendo uma ditadura, a propriedade privada foi mantida, e os militares intensificaram a criação de estatais, havia um forte capitalismo de estado, no final dos anos oitenta, os militares entregaram o poder, pensou-se que a "ameaça comunista" havia acabado já que estava bem próximo do fim da URSS. Hoje estamos diante da Terceira tentativa que é muito semelhante ao que já ocorre na Venezuela, neste país vizinho a indústria nacional e a agricultura foram desmontadas para tentar se criar um sistema estatal de produção, resultado, a Venezuela se tornou um dos maiores importadores per capta do mundo, importando mais de 70% de produtos básicos, principalmente alimentos que deixou de produzir; muitos empresários venezuelanos foram embora, a maioria para os EUA.




A terceira tentativa está sendo feita pelo PT com ajuda do fisiológico partido PMDB, porém devemos ressaltar que essa tentativa de implantar um regime nos moldes de Cuba/Venezuela é diferente das anteriores por que usa um ingrediente eleitoral poderoso - o Bolsa Família, vejamos que o “mensalão” não puniu ninguém, o que demonstra que os juízes já estão mancomunados com o Governo Federal. Além da questão dos médicos cubanos onde milhões de dólares estão sendo transferidos do Brasil para Cuba; estão sendo realizados empréstimos de documentação restrita e secreta a Cuba e Angola, países de governo Comunista centralizador.





Perguntamos, mais um governo do PT e o Brasil mergulhará de vez no Bolivarianismo Cubano ??; Já há uma corrente de pessoas de classe média alta querendo deixar o Brasil como ocorreu na Venezuela, venezuelanos ameaçados por Chávez e seus comparsas fugiram para os EUA e lá fundaram a ORVEX – Organização dos Venezuelanos no Exílio. Não há como negar que estamos numa situação de pré-ditadura, é sutil, há elementos ainda democráticos, mas muita coisa está muito estranha e mudando muito rápido.





Julgue você mesmo e tire suas conclusões, há exagero de nossa parte?, Deixe eu te contar algo: a Imprensa não fala tudo que sabe, no Sul do Pará, por exemplo, aqui onde anda o Flávio(Lulinha), o filho do presidente Lula que já é o maior pecuarista da região com dezenas de fazendas do grupo Agro Santa Bárbara, cerca de 40 mil Alqueires, o que ocorre então? , é que eles prometem aos políticos e jornalistas lutar pela criação do Estado de Carajás; agradam jornalistas e políticos, geram empregos, pagam bons salários com carteira assinada e tudo, é uma região de alienados, infelizmente.





Há muita coisa que não é publicado na revista VEJA, os jornais locais não tocam neste assunto seja com medo ou de olho em verbas publicitárias e em apoio aos prefeitos, já de olho sempre nas próximas eleições. É um paradoxo sim, de rumo democrático, mas como pode ser isso?? Lembremos que Hitler chegou ao poder pelo voto e houve avanços econômicos importantes em sua administração, isso é fato. É evidente que os Nazistas roubaram os judeus e aplicaram o dinheiro em obras e na guerra. Para entender melhor sobre a "revolução" abrangente e silenciosa, leia também este artigo de Olavo Carvalho - http://www.olavodecarvalho.org/semana/131027dc.html








 Pedro Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário