quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Porque o PERU está na moda ?! Parte 1



O Peru está na moda sim, desde 2010 que este país vem se destacando sobre os demais na América Latina, seja no esporte(Peru derrotou Brasil no Sub-20, tirado-o do torneio), o gol do Corinthians sobre o Chelsea foi do peruano Paolo Guerrero. E no Ano passado o WTA elegeu o Peru como o melhor destino gastronômico do mundo em 2012. Em 2011, foi realizado o Master Chef Perú, que teve como ganhador Jimbo Echevarria, o país segue como um dos principais destinos turísticos de brasileiros na América Latina

Jimbo Echevarria, ganhador do Masterchef Perú e equipe do júri com Gastón Acurio



FICHA DO PAÍS - PERU
O Peru (quíchua: Piruw; aimará: Piruw; espanhol: Perú), oficialmente chamado de República do Peru (em espanhol: República del Perú), é um país sul-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile. O seu litoral, a oeste, é banhado pelo Oceano Pacífico. O território peruano abrigou a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo, bem como o império Inca, consideradas o maior Estado da América pré-colombiana. O seu território foi elevado a vice-reinado pelo Império Espanhol, no século XVI. O Peru é uma república presidencialista democrática dividida em 25 regiões. A sua geografia é variada, exibindo desde planícies áridas da costa do Pacífico, aos picos nevados dos Andes e à floresta amazônica, característica que proporciona a este país diversos recursos naturais. A população peruana, estimada em 28 milhões, é de origem multiétnica e possui um alto grau de mestiçagem, incluindo ameríndios, europeus, africanos e asiáticos. O idioma oficial é principalmente o espanhol, ainda que um número significativo de peruanos que fala quechua e outras línguas nativas. A mistura de tradições culturais produziu uma diversidade de expressões nas artes, na culinária, na literatura e na música.

O único gol da partida, vitória do Timão sobre o Chelsea, de um peruano.
O Peru está na moda porque está fazendo bem o "dever de casa", até os evangélicos de lá se mobilizam de forma estratégica, estão orando e realizando eventos. Descobriu-se a excelente e excêntrica cozinha peruana, uma das mais ricas do planeta. um povo hospitaleiro e muito amigo dos brasileiros. O Peru não é só Machu Pichu, o Peru possui 3 grande regiões - a Costa do pacífico, o Altiplano(la Serra) e a Selva amazônica peruana, são regiões riquíssimas em "biosociodiversidade".



Marca Perú, um projeto para "vender" o Perú, dar-lhe uma boa imagem na Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário