quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os Aloprados da Dilma.



Desmistificar é preciso. Chega de mentira.           

(*) Por: Lino Tavares

Quando um time não vai bem, a primeira cabeça que rola é a do técnico. E não adianta reclamar. É assim mesmo. Afinal, é ele quem escala o time e orienta seus escalados para a batalha em campo. Gostaria de saber,  então, por que idêntico critério não é adotado em relação a quem "escala" os ministros de estado e os conduz no gerenciamento da Nação ? Lula "escalou" Zé Dirceu para chefe da Casa Civil, que virou "Quartel General" da quadrilha do mensalção, mas acabou isento de  qualquer responsabilidade no escândalo, e ficou por isso mesmo.
    
Agora, o Ministério dos Transportes pega fogo, com denúncias de corrupção sendo noticiadas todos os dias, e o que se diz é que a presidente Dilma está sendo enérgica e correta na apuração dos fatos. Mas ela não deveria ter agido assim na hora de escolher seus auxiliares, ou será que, como seu padrinho Lula, ela também está sendo traída por um bando de aloprados ?

Até quando vamos ser tratados como débeis mentais, nessa tentativa de fazer acreditar que o presidente da República é uma coisa e os seus ministros são outra . Não há como dissociar a figura do comandante da de seus comandados, em nenhuma hipótese. Se assim fosse, os fatos positivos de cada ministério deveriam ser astribuídos ao ministro que o gerencia e não ao governo como um todo.

Logo, essa balela de que a Dilma não está contemporizando os corruptos de seu governo é conversa para boi dormir. Até porque costuma elogiá-los publicamente depois que são afastados dos cargos, à luz de denúncias. Não foi isso que ela fez, lamentando na televisão o afastamenteo de Antônio Palocci, da chefia da Casa Civil ?

(*) Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor.

Via Giba Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário