domingo, 10 de outubro de 2010

NÓS E OS FLAMINGOS.

Flamingo é um filtro poderoso
A gente deveria admirar mais os flamingos, aves de uma beleza incomum, são verdadeiros filtros orgânicos, se alimentam de algas em lagos salgados que para nós são tóxicos, deve haver algo muito sublime nisso, depois que comem os crustáceos, passam a se alimentar de algas, são um poderoso filtro. Talvez a lição que podemos tirar dos formosos flamingos é o fato de viverem num mundo quase inóspito, passando por coisas muito ruins, contudo tirando delas o que é bom, neste mudo cruel, devemos aprender a ser como verdadeiros flamingos psicológicos. Eles põem seus ovos e os chocam num ambiente inóspito, frágil; alimentam seus filhotes com uma gosma "filtrada", devemos filtrar o que vemos lá fora e alimentar nossos filhos com o que é bom. Eu admiro os flamingos, me sinto como um no meio de uma geração louca e perversa, sei que há muita  gente como flamingos que filtram as maldades dos homens, que conseguem conviver no meio de tanta toxidade e consegue ainda sobreviver sem corromper o caráter. Vivem mais no hemisfério sul como nós. 
 Lightmatter flamingo2.jpg
O flamingo (Phoenicopterus spp.) é uma ave pertencente à família Phoenicopteridae da ordem Phoenicopteriformes. Anteriormente pertencia a ordem Ciconiiformes Alguns autores separam o flamingo-andino e o flamingo-de-james em um gênero à parte, Phoenicoparrus, por causa de certas diferenças no bico.
Os flamingos são aves pernaltas, de bico encurvado, que medem entre 90 e 150 cm. A sua plumagem pode ser bastante colorida em tons de rosa vivo. São animais que se alimentam de algas e pequenos crustáceos através de filtração.
Os flamingos são aves gregárias, que vivem em bandos numerosos junto a zonas aquáticas. Algumas espécies conseguem inclusivamente habitar zonas de salinidade extrema, como os lagos africanos do Vale do Rift.

Espécies, Onde eles se encontram na terra. 

Espécies
Localização Geográfica
Flamingo-comum (P. roseus)
partes da África, sul e sudoeste da Ásia, sul da Europa (mais difundido)

África (p.ex. Vale do Rift) até noroeste da Índia (mais numeroso)

Flamingo-chileno (P. chilensis)
Região temperada da América do Sul

América do Sul

Flamingo-andino (P. andinus)
América do Sul (exclusivamente nos Andes chilenos)

Da Flórida, passando pelo Caribe, Ilhas Galápagos até a costa norte da América do Sul (Cabo Orange)



Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário